sábado, 6 de outubro de 2012

Cortes Masculinos Que Estão Com Tudo

Antes de pensar em qual corte de cabelo usar, é preciso ter uma coisa em mente: O que você quer? Beleza ou praticidade?
O por quê da pergunta? Muito simples. Cabelos mais curtos são beeeem mais práticos,  dando menos trabalho, daqueles que você acorda, passa o pente, dá uma ajeitada com a mão e sai. Já cabelos médios ou longos exigem um cuidado maior, um pouco mais de tratamento e tempo para cuidar, além, é claro, de um pequena arsenal, como uma cera/pomada, pente, etc (dependendo de cada corte, penteado, cabelo, etc), para mantê-lo no lugar.



Brit rock indie - Com inspiração em várias bandas indies britânicas este corte segue a regra básica de jogar o cabelo pra frente. As laterais podem ser mais curtas, o cabelo desfiado ou mesmo mais inteiro com volume ou slim. O ideal é uma boa conversa na hora de definir o corte. Para estilizar, pomadas de fixação média. Este corte é indicado para cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Chic Indie curto/comprido - Um corte que é parecido com o Brit rock indie, mas se penteia de forma diferente, jogando o cabelo para trás é um pouco mais arrumadinho/chique, como o nome já diz.


Curly Mop Top - Para cabelos encaracolados, o corte não possui segredo. Mantenha o comprimento na parte superior desfiando um pouco, de forma a amenizar o volume para que não fique compacto como um Black Power. Não deixe também a aparência desleixado como um naufrago. Finalização com pomada mais fibrosa para o cabelo não ficar com aspecto engordurado.







Quiff - Este Corte esteve na moda nos últimos anos e continua. Pode ser mais curto ou mais comprido (mais compridos, slick quiff/mais curtos, rock quiff) e consiste em deixar dos lados e a parte de trás bem baixinho e a parte de cima deixar um pouco mais volumosa, um arrepiado mais desfiado, feito com secador ou/e spray fixador. Lembrando: O cabelo tende a ficar leve, solto, natural.


Rockabilly - Um corte que esteve na moda nos últimos anos e continua muito bem, com laterais sem volume e topete. A diferença entre o Quiff e o Rockabilly é a limpeza. Neste corte, pode-se usar gel ou pomada para mantê-lo e pode ter uma aparência mais bagunçada. Fica legal em cabelos ondulados ou enrolados.


























Slicked back undercut - Uma releitura do corte de cabelo "mafioso", com a parte de cima comprida, as laterais e parte de trás raspadas. Na parte de cima o cabelo é penteado firmemente para trás e fixado com gel ou pomada de brilho. Corte ideal para cabelos lisos.

Qual corte você usam, ou vão usar a partir de agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário