sábado, 29 de janeiro de 2011

Primeiro dia de SPFW - Desfiles

No primeiro dia de SPFW tiveram desfiles da Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnansck e Triton, respectivamente.


Animale
A Animale foi a responsável por abrir a série de desfiles da São Paulo Fashion Week.
A grife, pela estilista Priscila Darolt, trouxe sua coleção de Outono/Inverno 2011 inspirada na montaria. E contou com presença exclusida das tops brasileiras Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann. A coleção teve cores mais fortes e mais neutras, como o laranja e o azul mais escuro.
No início as modelos vestiram tecidos mais leves e com cores neutros, já mais para o final foi a vez dos tecidos pesados e de cores fortes.
O desfile ficou equilibrado por dois pesos e duas medidas, com a mistura de materiais leves e pesados e alfaiataria forte com a sutileza de recortes e transparências.

Tufi Duek
Já a Tufi Duek foi a segunda a desfilar e apresentou uma coleção com looks de modelagem diferente uns dos outros, hora amplo, hora justo, e foi o mesmo com os curtos e os longos.
E parece que o novo minimalismo está na cabeça de Eduardo Pombal.
Uns dos destaques foram as peças de couro, que apresentaram um volume, mas que mesmo assim demonstravam leveza, as saias de crepe com fendas laterais que iam até próximo ao quadril e roupas com paetês que davam a impressão de veludo.
A Grife optou por cores neutras, como os brancos, crus, off-whites e pretos.


Samuel Cirnansck
A penúltima do dia foi Samuel Cirnansck. Pelo o que parece, seu criador mergulhou na inspiração da sua coleção.
A coleção não parece das mais confortáveis, assim como a situação proposta na primeira linha do release passado à imprensa: "imagine uma mulher urbana, perdida na floresta numa noite fria". No imaginário do estilista, a mulher, nesta situação desesperadora, se envolveu tanto com o ambiente que se tornou uma uma mistura de galhos com mulher.

Triton
E a ultima a desfilar, e talvez a mais esperada foi a Triton. Acredite se quiser, mas a sala do desfile ficou lotada, só faltava ter gente no teto, a bienal parou. Pra que isso tudo? A patricinha, Paris Hilton desfilou pela marca, como na ultima edição da SPFW. Fechou o primeiro dia com chave de ouro, não?
A coleção foi um pouco misturada, pois tinha um pouco de tudo, alfaiataria, neon e capricharam na sobreposição de tecidos e cores. Pegaram o que acharam que ia ser tendência no outono/inverno e colocaram tudo na passarela, porque pra eles menos não é maisPense em pregas + matelassê + brilho + cor + volume, tudo na mesma peça. E se a peça fosse mais básica, eles resolviam colocando um top, uma meia, ou alguma outra coisa bem colorida. Isso para garantir que a marca fique com uma alma jovem, coisa que nem sempre precisava.
Mas no geral, a grife arrasou com a Festeira, senhorita Hilton, E além do mais, isso dá muita repercussão.

E aí, o que acharam do primeiro dia?

Um comentário:

  1. E ae ^^ ... tem um selo pro seu blog no lá no meu blog abraçor ... só licar no link abaixo ae \m/
    http://musica-guitar-rock.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir